terça-feira, 22 de maio de 2007

Enredo pra 1000 crônicas.

Nenhum momento do Romário me marcou mais do que aquela Copa do Mundo de 1994. Lá o meu sentimento de torcedor estava mais aguçado, talvez por não souber muito bem sobre toda a podridão existente no nosso futebol e tal. Mas foi a Copa em que eu mais torci, até os dias de hoje, pois a cada jogo, a cada momento que a seleção aparecesse eu ficava lá, na frente da televisão, com imagens longe de um ideal, com o bom e velho “bombril” na antena, e aquela bandeira de plástico verde e amarela que tremulava de cinco em cinco minutos.
Romário era (e sempre será) pra mim um Craque, mas um Craque de letra maiúscula mesmo, que poderia sim decidir uma partida, e que poderia nos surpreender a cada momento, por jogadas celestiais e inteligentes. O gol dele que mais me marcou naquela Copa foi contra a seleção de Camarões, onde ele foi passando e driblando no meio da zaga, e na entrada da área, quando veio o goleiro, ele simplesmente deu um toque sutil de “bico” e a bola foi, cuidadosamente para o gol.

Escrevo esta pequena passagem em homenagem ao “grande baixinho”, que sem dúvida nenhuma foi e é um dos maiores jogadores que o futebol pôde criar. Além dos 1000 gols, além de todos os gols bonitos, teve muitos gols importantes.
Parabéns Romário.





Fonte: http://youtube.com



Algumas frases sobre o baixinho:

  • O gênio dos pequenos espaços.
  • O que não se conseguiu descrever com palavras, ele conseguiu com os pés.
  • Ele popularizou o gol de “bico”.
  • Romário não ajeita a bola, a bola se ajeita para ele.

(Créditos a Jorge Salim, pela excelente idéia para o título desta postagem.)

3 comentários:

Anônimo disse...

PORRAAAA FEIOOOOOOO...
q baita... pq nao me avisas disso!!!
muito massa...
vo sempre entrar...
beijooo leleco

Unknown disse...

taaaaa0 lêêê
masssa neg0
irad0 mesm0

vo mete nos favorit00s

abraaaç0

Anônimo disse...

a galera grita "MAIS UMMMMM"