sábado, 26 de maio de 2007

Ah! Momentos...

O futebol nos proporciona em sua grande parte, momentos fantásticos. E essa semana eu fui contemplado com mais dois bons momentos, nos quais eu falarei aqui. Alguns devem imaginar que o meu time venceu, ou que eu marquei algum gol e tal qual. Mas não, não foi nenhuma das alternativas, estou escrevendo para contar de dois acontecimentos que requintam nosso futebol, fazendo dele uma arte ou uma doutrina a ser seguida.

O primeiro é a maravilhosa festa que a torcida do Grêmio fez quarta-feira no estádio Olímpico, que contagiou o time para buscar nos pênaltis a classificação para as semifinais da Taça Libertadores. A torcida proporcionou um verdadeiro espetáculo aparte, onde até mesmo aqueles que não torciam pelo tricolor gaúcho se emocionaram pelo “barulho” feito pela massa. E olha que aqui quem vos escreve é um colorado, mas que também amante do bom futebol, não poderia deixar de reparar e elogiar a tal torcida.

O outro momento? Você adivinha? Foi sim à final da UEFA Champions League, que brilhou mais uma vez a estrela de Kaka, favorito em meu ver para melhor do mundo de 2007. Mas não quero falar do jogo, até porque você já deve ter vistos os gols, os melhores momentos, os melhores momentos dos melhores momentos, milhares de entrevistas e debates sobre a final.
Eu quero lhe chamar a atenção para um jogador em especial, que tem em sua camiseta escrita um sobrenome forte: MALDINI. Que jogador espetacular este não? Capitão do Milan, e que acaba de ganhar nada mais nada menos que seu quinto título europeu, e por ironia do nosso futebol, já jogou com o seu atual técnico Carlo Ancelotti. Quero ver alguém ter coragem de falar pra ele sobre aposentadoria, ou que está velho demais para jogar.
Eu daqui, apenas aplaudo tal mito.




(Aproveito aqui para pabenizar meu ilustríssimo amigo Felipe Veck, aniversariante da semana, que é um verdadeiro entendedor desse tal futebol.)

Um comentário:

Anônimo disse...

Após ler este teu blog aki da Republica Tcheca... Recomendo ao senhor que discorra um pokinho sobre o grande guerreiro do mundo futebolistico, Gennaro Ivan GATTUSO. Depois de tantos anos apanhado dele na Seria A, esse ano tive a "sorte" de jogar na Serie B, e se salvar da sua grande marcação. Grato pela atençã,
Pavel Nedveck