segunda-feira, 16 de junho de 2008

Uma vitória Paraguaia e legítima.


Paraguai 2 x 0 Brasil

Júlio César: Sem culpa nos gols contou ainda com a sorte no chute na trave de Cabañas. Nota 7.

Lúcio: Se aventurou algumas vezes ao ataque, talvez por notar que nada acontecia por lá. Na defesa tirou o que podia, mas junto com seus companheiros da defesa, se atrapalhou nos gols do Paraguai. Nota 6.

Juan: Se portou bem, mas teve erros de marcação nos gols do Paraguai, principalmente o primeiro. Nota 5,5.

Gilberto: Teve movimentação e se apresentou para jogar, mas não acertou nenhum dos cruzamentos. Fundamental para um lateral. Nota 3,5.

Maicon: Novamente, muita velocidade, muita força, pouca técnica. Errou todos os cruzamentos. O que fazer com um lateral que não cruza? Nota 2,5.

Mineiro: Jogou seu feijão com arroz, marcou bem e passou despercebido no jogo. Nota 6.

Josué: Como um bom volante, marcou e não se expôs no jogo. Nota 6.

Gilberto Silva: Experiente, compôs o meio defensivo brasileiro. Pecou só no segundo gol paraguaio. Nota 6,5.

Diego: Mais uma vez não conseguiu brilhar, se movimentou bem, mas na hora de ser o jogador criativo não teve êxito. Precisa urgentemente de uma partida inspirada, pra assegurar sua vaga na seleção. Nota 4.

Robinho: Não conseguiu encaixar nenhum drible. Ficou sumido grande parte do jogo, e passou longe de ser um diferencial na seleção. Nota 4,5.

Luis Fabiano: Deve ter feito amizade com os zagueiros paraguaios, e colocou em prática seu espanhol. Só apareceu mesmo na escalação, culpa de um sistema tático errôneo e um meio campo nada criativo. Nota 5.

Reservas

Anderson: Entrou bem, se movimentando bastante. Mas pouco conseguiu produzir com uma seleção tão apática. Deu um chute ao gol perigoso, coisa que a seleção não tinha feito. Nota 7.

Adriano: Seu nome só foi citado na hora da substituição, depois tentou um lance isolado, mas sem sucesso. Nota 4,5.

Julio Baptista: Foi a última carta da manga de Dunga, mas que não serviu para fazer jogo algum. Entrou perdido, e perdido ficou até o final do jogo. Nota 4,5.

Dunga: Ao que tudo indica sua inexperiência está falando mais alto. Errou no sistema tático completamente confuso e defensivo. Chamou o Paraguai para o nosso campo. Suas substituições mostraram o tamanho do seu desespero. Conseguiu aquilo que todo brasileiro queria, gritar “Fora Dunga!”. Nota 3.

Seleção Brasileira: Parecia time pequeno, se amedrontou diante de um razoável Paraguai. Mesmo com toda qualidade que tinha, foi facilmente pressionada o jogo todo. A defesa estava enterrada, facilitando o ataque paraguaio. Assim como Flamengo e Santos, deixou um “gordinho” fazer festa. Nota 3,5.

3 comentários:

Anônimo disse...

onde eu assino?

ta loco.. seleção de dunga é horrivel

ta na hora de botar gente que joga no brasil pra honrar a camisa da seleção

juan e leo moura do flamengo
kleber do santos
gabriel, thiago neves e thiago silva do fluminense
Alex do internacional

fora varios outros que nao me recordo agora, tem total condições de jogar nessa seleção brasileira e fazer muito melhor que esses atuais

seleção o que?
brasileira que nao é..
pelo menos nao parece com a que eu conheço e sempre vi jogar.

Anônimo disse...

tudo certo..
só não concordo com a nota do luiz fabiano!

Anônimo disse...

po eu sei q teu inter nao dá muito pano pra manga, mas podias dar uma atualizadinha no blog né =P